Igrejinha – Duas mães, das cidades de Igrejinha e de Dois Irmãos, foram presas por suspeita de explorar sexualmente os próprios filhos. Elas teriam envolvimento em uma esquema coordenado por um empresário de Imbé, que é acusado de aliciar mãe e avós de crianças para o cometimento dos crimes. A captura das mães só foi divulgada nesta quarta-feira (16), pelo Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis, mas aconteceram dias antes.
Em Igrejinha, no Vale do Paranhana, a prisão ocorreu na segunda-feira (14). Em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, no último dia 8. Ambas tiveram seus celulares apreendidos, que serão periciados em busca de mais provas e informações.
Desde a primeira ação, em abril deste ano, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Oito acusados já são réu, incluindo o empresário que seria o mentor do esquema criminoso.
Mais informações sobre as crianças e as mães não são divulgadas para evitar a identificação das vítimas, conforme rege o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).