Faltando oito dias para o início da 34ª edição da Oktoberfest de Igrejinha a Amifest inaugurou um novo atrativo no Parque de Eventos Almiro Grings: a OktoberBaum.
Instalada na Vila Germânica, a novidade representa a “árvore de outubro” que simboliza o esforço coletivo em prol da comunidade, um marco para celebrar a união do voluntariado e a alegria da festa igrejinhense.
O monumento, conforme a Amifest, retrata a renovação da vida e a prosperidade de cada nova colheita, se constituindo em um testemunho da cultura e da identidade da festa.
Carregada de significados
No ato de inauguração, o presidente Marcelo Kunst destacou que a ideia da organização era entregar algo que pudesse acrescentar nas atrações da Vila Germânica e para o turismo de Igrejinha. “Temos a oportunidade de entregar para nossa comunidade e nossos visitantes a OktoberBaum, que tem uma simbologia remetendo a tudo que temos na nossa cidade e na Oktoberfest. Compomos esse projeto com a diretoria e alguns parceiros, se tornando um marco para a nossa Vila Germânica”, enfatizou Marcelo.
Um espetáculo à parte
A novidade chama atenção. Não só pelos símbolos representados ou pelos 12 metros de altura, mas por tudo o que simboliza para a festa e que vai ficar ainda mais evidente à noite, segundo comentou o presidente da Amifest. “Só a parte da iluminação é um verdadeiro espetáculo. O nosso parceiro entendeu tudo isso, entendeu o que é a Oktober e fez a doação dessa parte, ou seja, não teve nenhum custo para a Amifest. E vai ficar para nós. Para a nossa comunidade e para a cidade”, contextualizou.