Issur pede que Corsan reveja aumento de 4,63% a partir de outubro

Deputado estadual Issur Koch (Cred. Gustavo Rubert)

Região – O deputado estadual Issur Koch (PP) encaminhou ofício ao presidente da Corsan, Roberto Barbuti, na tarde desta quinta-feira (03), solicitando que a estatal reveja sua disposição de aumentar em 4,63% as contas de água e esgoto de contribuintes de 15 municípios dos Vales do Sinos, Paranhana e Serra, a partir de 1° de outubro.

“Compreendo a necessidade de arrecadação por parte dessa estatal, que anteriormente havia adiado a majoração das tarifas por 90 dias, mas esse reajuste precisa ser revisto especialmente neste momento em que muitas famílias lutam para equilibrar suas contas em meio aos desafios impostos pelo novo coronavírus”, destacou o parlamentar.

Issur ressalta, ainda, que reconhece que o reajuste foi autorizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan) recentemente. “No entanto, penso que é hora de a empresa, da qual todos os gaúchos são sócios, dar uma nova cota de sacrifício diante do desemprego crescente e da queda da atividade econômica causados pela pandemia”, finalizou.