A construção do prédio de 91 andares já pode ser considerada uma realidade em Taquara. Após receber a liberação por parte da Prefeitura, os procedimentos burocráticos avançaram e, de acordo com a Porto Incorporadora, empresa responsável pelo empreendimento, recentemente o estudo de solo com acompanhamento do geólogo foi concluído e, assim, definido o modo de fundação que irá ser executado no local. O que é definido pela empresa como uma boa notícia.
A Porto Incorporadora também informou que a movimentação no terreno “não vai parar a partir de agora, a parte de contenção da obra já está em andamento, porém, o início da edificação ainda vai levar alguns meses para iniciar”, destacou o diretor Sandro Luz ao Grupo Repercussão. A empresa ainda garantiu que faltam apenas dois dos documentos complementares solicitados para a finalização dos processos burocráticos. Por outro lado, a nova administração de Taquara mantém cautela ao se manifestar sobre o assunto. “O projeto é arrojado, mas precisamos ter a plena garantia de que ele seguirá, desde as análises e estudos de solo – pois aquela região em que se deseja construir é alagadiça, temos muitos arroios que passam por ali – todas normas de impacto ambiental e de engenharia para algo desta magnitude”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.
De acordo com a empresa responsável pela obra, a data aproximada de conclusão do prédio será divulgado através da página oficial da Porto Incorporadora no Facebook assim que iniciarem as vendas.
Para garantir a segurança
- Ainda sobre a construção, Sirlei Silveira pontua que a administração irá acompanhar de perto o andamento da construção do novo prédio para, sobretudo, preservar a segurança dos taquarenses. “Se a obra sair do papel, iremos acompanhá-la desde a sua fundação até o último tijolo, nos certificando a todo instante de que esteja seguindo, rigorosamente, todos os licenciamentos. Não somos contra o desenvolvimento e instalação de grandes empreendimentos no município, mas avaliamos que tudo deve ser feito com o maior rigor, a fim de garantir, em primeiro lugar, a segurança de toda a população”, finaliza a chefe do Executivo.
Construção foi liberada pela Prefeitura ainda em dezembro de 2020
Através do protocolo número 400/2020, a Prefeitura de Taquara autorizou a construção do prédio na cidade. O anúncio da liberação foi comunicado pela administração poucos dias após veiculação da notícia de que Taquara receberia o empreendimento.
O edifício de Taquara será o maior da América do Sul e contará com uma estrutura composta por um conjunto comercial com 20 lojas, estacionamento de 162 vagas, 28 unidades habitacionais, além de outras 28 no estilo loft para mezanino.
Comente sobre esta notícia