Taquarense disputará Mundial de tiro com arco na Espanha e sonha em disputar Olimpíada

Mesmo sendo mundialmente conhecido e estando há séculos no calendário olímpico, o tiro com arco é um esporte que ainda é pouco praticado no Brasil. São 39 anos disputando medalhas em competições e durante estas quase quatro décadas, em Taquara, há pouco mais de três anos, surgiu uma nova promessa do esporte, que em agosto deste ano, representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro com arco na Espanha.
Matheus Zwick Ely, de 19 anos, é natural de Porto Alegre, mas escolheu Taquara para viver, desenvolver a aprimorar suas técnicas no esporte. Morador da localidade de Fazendo Fialho, Matheus reside em um sítio juntamente com sua família e recebeu a reportagem do Repercussão Paranhana para contar como surgiu a paixão por este esporte.
O atleta já é considerado um talento raro do esporte e possui títulos expressivos como o 1º lugar na Categoria Juvenil por equipes no Grand Prix do México 2018, o 3º por equipes no Brasileiro de Base em Campinas em 2016 entre outros, além de inúmeros recordes individuais.
Quem tiver interesse de ajudar Matheus com patrocínio ou apoio, pode entrar em contato pelo telefone 999940401 ou pelo e-mail zwickely@gmail.com e falar com Ellen Ely.

Vontade sempre existiu,
mas tudo começou
mesmo na escola

“Comecei a gostar ainda e resolvi que queria comprar um arco, meus pais me colocaram em um curso para ter a orientação necessária e daí em diante continuei praticando”, comentou Matheus, após ser questionado sobre como surgiu o interesse pelo tiro com arco.
Matheus pratica o esporte desde os 15 anos de idade e vem em uma constante evolução. Questionado sobre o sonho de participar de uma olimpíada futuramente, o atleta não titubeou. “Sim”, respondeu instantaneamente.

Mãe e técnica orgulhosas

Fotos: Lilian Moraes