A Copa Repercussão na Escola de Futsal Clip/Sicoob MaxiCrédito segue movimentando a região dos vales do Paranhana e Sinos. Em Igrejinha, na segunda-feira (07), os campeões foram conhecidos depois de um dia de disputas de alto nível.
A escola Machado de Assis levou a melhor e ficou com o título da competição em ambos os naipes. No feminino, a vitória aconteceu diante do Osvaldo Cruz, pelo placar de 3 a 1. Já no masculino, o triunfo foi pelo mesmo resultado, frente ao João Darcy Rheinheimer.
No total, participaram nove escolas municipais: João Darcy, Princesa Isabel, Lajeadinho, Bairro Moinho, Machado de Assis, Anita Garibaldi, Vila Nova, Osvaldo Cruz e Dom Pedro II.
A conclusão da etapa somou 53 gols e contou com cerca de 150 estudantes de 9º ano.
Como prêmio, os vencedores vão ganhar um passeio ao cinema com tudo pago, além dos troféus e medalhas já recebidos no dia da final. Os segundos e terceiros colocados também ganharam medalhas, em reconhecimento pela participação.
No local, eles comentam
“Para nós é uma alegria muito grande poder mais uma vez sediar a Copa Repercussão. A gente vê a alegria de todos os atletas, não somente aqueles que venceram, mas todos os que participaram e isso mostra o quanto é importante, porque é um aprendizado na vida destes adolescentes”. Leandro Horlle, prefeito de Igrejinha.
“Como é bom ver essa meninada envolvida e ter essa vontade de vencer. E competição é isso. Apesar de apenas um ganhar, o interessante é oportunizar estes momentos. Parabéns ao Grupo Repercussão por fazer essa copa aqui em Igrejinha”. Joãozinho Lopes, vice-prefeito.
Patrocinadores do projeto
A Copa Repercussão tem patrocínio master de Clip e Sicoob MaxiCrédito. Os patrocinadores pratas são Eagle Idiomas, Corretor de Imóveis Clóvis Bernardes, Kleintur Turismo, Padaria Maravilha, Speed Flex Rótulos e Etiquetas, Hand Sport, Tec Mil Materiais Elétricos, Hidráulicos e Iluminação, Instituto Mix de Profissões de Sapiranga e Campo Bom, Água Base Águas Minerais, Mared Téxtil e CEUP Usinagem.
Taquara já sabe quem são os candidatos ao título na cidade

Assim como nas demais cidades, a Copa Repercussão na Escola de Futsal Clip/Sicoob MaxiCrédito conta com a parceria fundamental do município através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
A competição reúne estudantes dos sextos anos das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Theóphilo Sauer, Emílio Leichtveis, João Martins Nunes, Dr. Lauro Hampe Muller, Rosa Elsa Mertins, Júlio Maurer, Zeferino Vicente Neves Filho e Escola Municipal Cívico-Militar.
Durante a manhã de terça-feira (7), partidas da segunda etapa definiram os times classificados para as semifinais: Rosa Elsa x Theóphilo 63 e JMN x ECIM se enfrentam pelo feminino. No masculino, Theóphilo 63 x Júlio Maurer e ECIM e EMEL 1, decidem a vaga.
Em todos os municípios onde são realizados os jogos da Copa as finais têm transmissão completa da TV Repercussão no YouTube e no Facebook do Repercussão Paranhana.
Primeiro ano de copa em Três Coroas rende disputas acirradas e saudáveis

Em Três Coroas, a primeira fase da competição reuniu dezenas de alunos no Ginásio Municipal Armando Brussius durante a manhã de sábado (5).
Pelo primeiro ano a Copa acontece na cidade e ainda que sejam estreantes na disputa, o nível dos jogos evidenciou a existência de um sólido trabalho voltado ao futsal de base realizado na cidade, tanto através do projeto Esporte Para Todos, quanto do Três Coroas Futsal.
O prefeito Alcindo de Azevedo ressalta a importância da realização do evento na cidade. “Acho que isso é muito importante. De certa forma conseguimos oportunizar estes momentos de competição através do Esporte Para Todos, por exemplo, e, agora, com o Repercussão na Escola, acredito que podemos mostrar o que Três Coroas tem colocado os nossos estudantes para participar da competição. Enquanto uma criança estiver participando de um evento desse, envolvendo-se em um esporte ou atividade artística, nós sabemos que essa criança está em um bom caminho”, destaca o chefe do executivo.
No total, foram oito times inscritos – seis masculinos e dois femininos. No dia 26 acontecem as semifinais entre Olavo Bilac x Cândido Rondon, e Dom Pedro II – Equipe 1 x Frederico Ritter, pelo masculino. Já pelo feminino a final acontece entre a EMEF Rui Barbosa e Águas Brancas.
Iniciativa valorizada pela prefeitura
“Nós não podemos deixar os nossos jovens de fora, pois eles são o futuro do nosso município e é isso que pretendemos com essa parceria com o Grupo Repercussão, trazendo a copa aqui para a cidade. Então, quero mais uma vez agradecer a parceria que temos”. Alcindo de Azevedo, prefeito de Três Coroas.
“Que bom poder estar aqui. Bom porque é a Copa Repercussão. Mas não é somente uma Copa para nós. É uma integração entre as escolas e a gente consegue unir os dois: a educação e o esporte. Então, além disso, tem toda a questão esportiva aliada à participação e de certa forma à disciplina também”. Agnes Muck, secretária de Educação.
PRÓXIMAS ETAPAS
Em ambas as regiões, a Copa ainda deve causar fortes emoções. No Paranhana, em Rolante, as finais acontecem no dia 22 de agosto, no Ginásio Municipal. No dia 26, Três Coroas deve conhecer seus campeões em jogos realizados no Ginásio da Escola Cândido Rondon.
Já no Sinos, em Campo Bom, uma nova etapa acontece na sexta-feira (11). Em Nova Hartz, no sábado (12), no Ginásio Municipal Emílio Pilger e no dia 19, em Sapiranga, no Palácio dos Esportes.