Serra grande: novas opções de turismo

O objetivo era um só: alavancar perfil turístico da região. Foi assim que surgiu, em uma conversa informal, uma nova forma de pensar o turismo da Serra Grande entre Igrejinha e Três Coroas.

A associação de Amigos da Serra Grande foi formada com o propósito de trabalhar em parceria com o setor público e através desta união de esforços garantir uma infraestrutura de qualidade e ampliar esses espaços para atrair uma gama ainda maior de turistas.

A localidade já oferece uma enorme gama de atrações nos segmentos de turismo, gastronomia, hospedagem, lazer e eventos esportivos e a partir dessas opções, o grupo de empreendedores quer potencializar o desenvolvimento da região, tornando-se uma nova opção para turistas que visitam a serra gaúcha.

Com base em experiências exitosas de outros locais, como Urubici na serra catarinense, o presidente da associação, Juliano Kremer, detalha um pouco mais sobre as propostas da associação. “No Instagram, por exemplo, é uma conta (Urubici) com mais de 30 mil seguidores. Que as pessoas têm acesso e podem ter um primeiro contato através da plataforma. Nós queremos algo semelhante para a Serra Grande. Temos empreendimentos com potenciais para atrair muitos visitantes”, citou. “Os associados possuem muitos objetivos em comum”, acrescentou o empreendedor.

Uma conta no Instagram (@turismoserragrande) foi criada para a divulgação dos estabelecimentos já existentes, dos que ainda vão se instalar, mostrar as belezas da região e compartilhar experiências dos turistas.