Com novidade: Monte da fé é reaberto para visitação do público em Igrejinha

O monte da Fé foi reaberto para visitação. Um ato realizado na tarde de sexta-feira (01) marcou o momento, que ficou ainda mais especial com a inauguração do Café Monte da Fé.
Cedido para a empresa Relicário através de uma licitação, o espaço foi preparado pelos irmãos Jaqueline, Marcos e Mauro Machado. “É um espaço acolhedor. O nosso objetivo é acolher a todos que venham aqui. Seja por motivos religiosos, seja por motivo de contemplar a linda paisagem que tem. Já é linda e magnífica durante o dia e o pôr do sol, então, é encantador”, cita Jaqueline. O café vai servir chopp, cucas, tábua de frios, entre outras delícias.

Eles comentam

“O modelo de concessão é muito similar ao que acontece no Parque Alto da Pedra. Então é uma cobrança simbólica de ingresso, que vai ser utilizado única e exclusivamente para a manutenção das atividades e limpeza do local”. Leandro Hörlle, prefeito de Igrejinha.

 

“É uma alegria e uma emoção muito grande cada vez que a gente vem aqui, olha para a cruz e vê toda a paisagem a nossa volta. Todas as cidades aqui do vale do Paranhana, é muito lindo e vale a pena vir”. Ieda Rochemback, moradora de Igrejinha.

Valor de entrada será usado na manutenção

Para manter a organização do local, o acesso será cobrado. Dos visitantes de fora do município o valor é de R$ 5,00. Já para os moradores, o preço será de R$ 2,50 mediante a apresentação do título de eleitor.
O prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, comenta sobre o modelo de gestão. “Justamente para a manutenção, limpeza e organização do local, para que ele possa manter sempre a sua estrutura, sua integridade, um aspecto agradável, para receber todos os nossos visitantes”, destaca.

Presenças na cerimônia

A família Grings, que instalou o monumento há mais de 15 anos, esteve presente no ato, representada pelos irmãos Adair, Paulo e Tibúrcio. O deputado estadual Joel Wilhelm também marcou presença, assim como vereadores, secretários, o pastor Jabez Moura, o padre Lucas Peres e a comunidade em geral, que puderam apreciar o primeiro pôr do sol pós-reabertura do ponto turístico.