Associação para fomentar turismo na Serra Grande é criada por empreendedores locais

Criada a partir de uma conversa informal entre empresários de Igrejinha e Três Coroas, a Associação Amigos da Serra Grande nasce para alavancar o potencial turístico da região.
Com o intuito de desenvolver um trabalho em conjunto com o Poder Público, a associação pretende ampliar a infraestrutura local e proporcionar novos caminhos e opções para os turistas que visitam a serra gaúcha, colocando a localidade igrejinhense no mapa. Atualmente, a Serra Grande conta com um extenso leque de opções nos segmentos de turismo, gastronomia, hospedagem, lazer e eventos esportivos.
O presidente da organização, Juliano Kremer, deixa claro que a iniciativa é apenas o início de um projeto em que os “associados possuem muitos objetivos em comum”.
Divulgar a Serra Grande também é um dos propósitos da associação. Kremer cita como case o trabalho feito na região de Urubici, em Santa Catarina. “No Instagram, por exemplo, é uma conta com mais de 30 mil seguidores. Que as pessoas têm acesso e podem ter um primeiro contato através da plataforma”, revelou. “Nós queremos algo semelhante para a Serra Grande. Temos empreendimentos com potencial para atrair muitos visitantes”, complementou o advogado e empresário.

Prefeito fala

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, destaca que “a Serra Grande possui um grande potencial turístico pelas suas características geográficas únicas e tem tudo para se tornar uma rota de sucesso”.
Em Igrejinha, a região pode ser acessada através da estrada Edgar Willy Wolf, que possui 6 km de pavimentação asfáltica e, em breve, deve receber mais 7,5 km de asfalto. O investimento para a obra já foi anunciado pelo município.

Informações

O perfil de Instagram @turismoserragrande foi criada para a divulgação dos estabelecimentos já existentes (fotos na galeria em destaque) — Serra Grande Eco Village, Mirante Restaurante e Turismo Rural, Resort Sabores da Terra, Pesque Pague e Restaurante Recanto 3B’s, Porta Garibaldi, Paradouro das Nuvens, Mont Sierra, Lá Cabana, Encantadora Casa de Campo, Parque Alto da Pedra, Monte da Fé e Morro do Xaxim — dos que ainda vão se instalar, mostrar as belezas da região e compartilhar experiências dos turistas.