Aberta a licitação para pavimentar a rua Arnaldo Port em Três Coroas

Aguarda candidaturas a licitação para uma importante obra viária na cidade de Três Coroas. Trata-se da pavimentação com basalto irregular da rua Arnaldo Port, no bairro Águas Brancas.

Manter as boas condições da estrada é fundamental pois ela dá acesso ao Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, conhecido como Templo Budista de Três Coroas. O local recebe visitantes do mundo inteiro e, apesar de ser um espaço dedicado à religiosidade, também é um dos pontos turísticos mais visitados da região.

O que chama a atenção é que a licitação para esta pavimentação está sendo aberta pela segunda vez, já que na primeira não houve candidaturas. “Nós achamos que as empresas não estão mais querendo fazer esse tipo de pavimentação (pedra irregular) e pegam mais os de asfalto”, comenta o prefeito de Três Coroas, Alcindo de Azevedo. “O asfalto ou bloqueto ia ser melhor mesmo, até para durar mais, mas como se trata de uma emenda parlamentar, não é possível alterar o tipo de obra”, explica o prefeito.

Assim que o contrato for firmado, as obras devem iniciar no local, o que vai ajudar a aplacar a poeira que o movimento de carros levanta na rua, uma das principais queixas dos munícipes e visitantes.
A pavimentação vai ir até a entrada do Templo Budista, o que vai facilitar o acesso de veículos maiores, como ônibus. O prefeito Alcindo reforça: “tivemos problemas em outras ruas, mas a Prefeitura vai ficar em cima na fiscalização, acompanhar de perto para que fique um bom trabalho”, finaliza.

Templo Budista de Três Coroas

O templo Khadro Ling está localizado no topo de uma montanha e foi fundado pelo mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche em 1995. O local é a sede sul-americana de uma rede de Centros de Budismo Tibetano Vajraiana.

O espaço é ocupado por uma comunidade de moradores responsáveis pela manutenção local e das atividades e também agrega trabalhadores voluntários. Cerca de 50 praticantes do Budismo Tibetano Vajraiana moram no Khadro Ling.

A beleza natural juntamente com os encantos da arte tradicional, tornou o templo um ponto turístico da região, o que atrai muitas pessoas. Atualmente, o centro está com visitação restrita devido aos cuidados com a pandemia. A pavimentação da rua Arnaldo Port vai facilitar o acesso e proporcionar mais conforto para quem visita o local.