Silvio Scopel tem como meta para 2020 recuperação financeira do Hospital Bom Jesus

Foto: Matheus de Oliveira

Texto: Assessoria de imprensa / Hospital Bom Jesus

Taquara – Uma empresa fundada há mais de 50 anos, que alcançou muitos méritos ao longo da sua trajetória, conquistando o seu espaço trabalhando de forma íntegra e incansável. É este histórico que a Silvio Scopel se orgulha de ter levado para diversas unidades de saúde pelas quais gerenciou no estado do Rio Grande do Sul.

Acreditamos que conservar a confiança de quem trabalha conosco é fundamental para continuarmos desenvolvendo o nosso trabalho com seriedade e honestidade, e é por isso que queremos iniciar o ano de 2020 anunciando diversas ações fundamentais que irão impactar positivamente no Hospital Bom Jesus de Taquara.
No próximo domingo, 19, terá início no escritório da Silvio Scopel, localizado no município de Santa Cruz do Sul, uma série de reuniões que terão como objetivo: estudar, formalizar e posteriormente apresentar para a população um planejamento financeiro para o Hospital Bom Jesus.
Estas reuniões irão apontar, mediante relatórios, as dificuldades financeiras da instituição, e com base nestas informações será elaborado um planejamento de recuperação financeira e do que efetivamente será feito para resolver todas as pendências.
O encontro, que contará com a presença da superintendência da ABSS, juntamente com uma empresa de auditores independentes, consultores em gestão hospitalar, associados, e com o diretor do Hospital Bom Jesus, Edson Izolan, irá analisar, concluir e traçar metas para resoluções sobre:
– Mudança no calendário de pagamento divulgado pelo estado e que culminou no atraso de salário dos colaboradores;
– Calendário de quitação de débitos atrasados de médicos e serviços terceirizados;
– Avaliação do real custo financeiro do Hospital Bom Jesus;
– Relatório que irá apontar as razões pelas quais não houve o cumprimento de metas contratuais com as especialidades médicas;
– Montagem de um calendário mensal de prestação de contas junto à câmara municipal de vereadores e órgãos fiscalizadores.
Devida a urgência e complexidade deste planejamento, as reuniões serão realizadas durante toda a semana do dia 20 de janeiro até 24, e também  no final de semana nos dias 25 e 26.