Sábado é marcado por ação com barreiras sanitárias no Vale do Paranhana

Foto: Lilian Moraes

Região – Em uma ação regional realizada por todos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), as cidades estão realizando durante este sábado (13) barreiras sanitárias nos principais pontos de entrada das cidades. A ideia da ação é conter o avanço do coronavírus na região

Em Igrejinha

Os veículos são abordados por uma equipe identificada, onde os automóveis são sanitizados na parte externa e os motoristas e passageiros têm suas temperaturas monitoradas e recebem orientações das equipes da secretaria de Saúde. A ação conta com a participação dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha, parceiros da administração em todas as atividades de combate à doença.

Segundo o Prefeito Leandro Horlle, as ações visam conscientizar a população da importância dos cuidados no combate à COVID-19. “São ações importantes e que servem para conscientizar, orientar e evitar a propagação do vírus na cidade e na região. Os trabalhos de combate à covid não param, e pedimos para que a população colabore, evitando aglomerações e fazendo o uso correto de máscara e álcool em gel”, destaca.

No município de Parobé

Foram realizadas barreiras na sexta-feira (12) e durante este sábado. No município as ações acontecem nas principais entradas da cidade.

De acordo com o prefeito Diego Picucha, essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito para combater a disseminação rápida do coronavírus no município, durante a pior fase da pandemia já enfrentada na região e no Estado.  “Além da ação em Parobé nesta sexta-feira, os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), alinharam a realização conjunta de barreiras sanitárias nos principais acessos de suas cidades no sábado, 13. É mais uma medida que busca conter o avanço do coronavírus na região, impedindo o trânsito desnecessário de pessoas entre os municípios, bem como fortalecendo ainda mais as orientações sobre precauções individuais e coletivas de saúde para nossos cidadãos”, destaca Picucha.

Na Capital Nacional da Cuca

Conforme a prefeitura, durante a ação, foram abordados cerca de 400 veículos, onde foi realizada a aferição da temperatura de motoristas e passageiros; motoristas foram questionados sobre o motivo da vinda ao município; receberam orientações sobre a situação atual dos casos de Covid-19 no município, salientando que o momento não é de fazer aglomerações, nem passeios; e todos os veículos foram sanitizados.
“Solicitamos que pessoas de outros municípios não venham passear ou visitar familiares e amigos em Rolante. O momento é de cuidado e de cada um ficar na própria casa. A Fundação Hospitalar de Rolante está com mais de 20 pacientes de Covid-19 e vários rolantenses estão internados em UTIs, lutando pela vida”, comenta o prefeito de Rolante Pedro Rippel, que também acompanhou a operação.