Riozinho anuncia alternativas para frear avanço da covid-19 na cidade

Posto de atendimento a pacientes com covid fica situado no Centro da cidade Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Riozinho

O crescimento dos números de casos ativos de pacientes positivos para coronavírus assusta em Riozinho. É o que afirma o secretário de Saúde do município, Ramão Corso, que relata que as autoridades ficaram ainda mais em alerta após o expressivo aumento de casos da última semana. “Nos pegou de surpresa. Até a quinta-feira do dia 11 nós não tínhamos nenhum caso ativo no município. Hoje [terça-feira] nós vamos passar de 30 casos ativos”, pontua Ramão. “Chegamos aqui na segunda-feira com uma situação que eram 30 pacientes aguardando consulta e apenas seis eram consultas eletivas. Todos os outros pacientes tinham quadro de sintoma de covid”, completa.
Em decorrência deste cenário, a Prefeitura buscou alternativas para separar os pacientes e assim, continuar mantendo a segurança de quem procura o atendimento da saúde riozinhense. Para isso, ficou decidido é recomendado pelas autoridades, que cidadãos que apresentarem sintomas da covid-19 se dirijam diretamente ao posto de saúde, localizado do Centro. O atendimento na unidade acontece das 8h às 12 e das 13h às 17h nos dias de semana.
Dúvidas podem ser sanadas por meio do canal digital do posto de saúde através WhatsApp (51) 98186-2467.

Parceria firmada com o hospital

Medidas para manter a segurança estão sendo constantemente adotadas

Também como forma de prevenção, a secretaria de saúde anunciou esta semana que irá realizar, temporariamente, as vacinas e testes do pezinho no Centro Odontológico. “Também para evitar que pacientes sem quadro de covid estejam junto de pacientes com sintomas”, destaca Ramão.