Reunião busca consenso sobre utilização de prédio em Igrejinha

INSS não tem previsão de reabrir a unidade na cidade Foto: Lilian Moraes

Com o compromisso de trabalhar para qualificar as estruturas de saúde de Igrejinha, o município trabalha para viabilizar melhorias no posto de saúde do bairro Bom Pastor, que atualmente funciona em uma edificação adaptada para receber a unidade.
Uma das alternativas que é analisada, e ganhou força nos últimos tempos, é a utilização do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que se encontra fechado desde o início da pandemia e, segundo informações obtidas pela Administração, não tem previsão de reabertura em Igrejinha.
O assunto será tratado em uma reunião no dia 22 de junho, em Santa Catarina. Conforme o prefeito Leandro Horlle, um encontro com a superintendência regional sul do INSS está marcado para o final do mês. “Diante da última informação que recebemos em visita ao presidente nacional do INSS em Brasília, que esse prédio da agência de Igrejinha não tem previsão de reabertura, vamos buscar junto a superintendente, a tentativa de cedência ou de compra desse prédio para o município, para que ele possa ser utilizado nas suas demandas, especialmente na questão da saúde”, explicou Horlle.

Secretário comenta o assunto

Melhorias nas estruturas de saúde estão em andamento pela cidade

Além desta ação de tentativa de aquisição do prédio do INSS para melhorias na estrutura de saúde do Bom Pastor, resultados de outros investimentos já podem ser percebidos pela cidade. Em paralelo com a unidade do Centro, que já atingiu 50% de conclusão, obras acontecem na UBS Pedro Ivan e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que vai ser adaptado para receber o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista.