Professores começar a ser imunizados contra a covid-19 em Parobé

Nisiane Edinger Luz, foi a primeira professora do município a receber a vacina Foto: Lilian Moraes/Grupo Repercussão

Parobé – A manhã de quinta-feira (13) foi marcada pelo início da vacinação dos professores em Parobé. Anunciada pelo prefeito Diego Picucha na noite de terça-feira (11), a imunização começou pelos profissionais da educação da escola municipal de educação infantil (EMEI) Branca de Neve, na localidade de Santa Cristina do Pinhal.

O chefe do executivo acompanhou a vacinação nesta manhã, aproveitou para visitar a escola e falou com exclusividade ao Grupo Repercussão, sobre o momento. “É o primeiro município da região do Vale do Paranhana a estar vacinando os professores, os nossos queridos professores os quais eu cumprimento e desde já agradeço o trabalho que vem fazendo pelo nosso município”, ressalta. “Isso mostra o grande trabalho que está feito na saúde de Parobé, organizando os grupos que estavam acima dos professores, importante destacar que a gente não pulou nenhum grupo prioritário. Está dentro do plano prioritário do Plano Nacional de Vacinação. Organizamos, ordenamos e simplesmente foi adiantando a vacinação dos professores”, finaliza Diego.

De acordo com a secretária de Saúde Ana Elisa de Lima, neste primeiro momento 150 vacinas foram disponibilizadas.  “Conforme vai sobrando, a gente vai disponibilizando para os professores, hoje o quantitativo é esse”, explica Ana. No período da tarde além das educadoras da EMEI Branca de Neve, as professoras da EMEI Ursinho Encantado, do Vila Nova também irão receber a primeira dose da Oxford/AstraZeneca.