Prefeitura de Rolante oferece custeio de Portal para divulgação pública de receitas e gastos do hospital

Foto: Edna Cardoso

Por Edna Cardoso/Prefeitura de Rolante

Rolante – A saúde é o principal foco da administração. Buscando integrar cada vez mais o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde com a Fundação Hospitalar de Rolante e a própria administração, o prefeito Pedro Rippel reuniu-se na tarde da última segunda-feira, 11, com a diretoria do hospital para estreitar os laços com a entidade e oferecer o apoio para, unidos, oferecerem uma saúde cada vez melhor à comunidade rolantense.
“Estamos aqui para construir e fazer o melhor pelo nosso município. Queremos ter mais diálogo, uma relação mais aberta para podermos ajudar mais o hospital e, consequentemente, a nossa população. A saúde de Rolante é uma só, temos que ampliar os serviços disponibilizados”, comenta Rippel.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Arthur Klein, o objetivo é continuar com o que está funcionando bem e melhorar o que precisa e uma das grandes demandas da comunidade é a necessidade de informações sobre como e onde são investidos os recursos repassados para a Fundação Hospitalar de Rolante. “Acreditamos que a ampla transparência deve prevalecer quando do trato com o dinheiro público. A comunidade rolantense anseia por saber onde e como o dinheiro público é aplicado. Por isso, nossa primeira sugestão foi a implantação de um portal da transparência, custeado, inclusive, pelo município, onde cada centavo de entrada e saída poderá ser consultado pela população, assim como acontece na Prefeitura, possibilitando, desta forma, cada vez mais ter o apoio da comunidade rolantense”, salienta Klein.

O presidente da Fundação Hospitalar de Rolante, Marcos Georg, juntamente com o vice-presidente, Adair Flor Reinaldo, e demais membros da diretoria, aceitaram, prontamente, o oferecimento feito pelo prefeito e pelo Procurador Jurídico, frisando que o portal será de extrema importância para a instituição e deverá ser implantando quando na renovação dos contratos com o município, em maio e julho do corrente ano.
O município solicitou, ainda, uma lista de documentação, como forma de tomar ciência da atual situação econômica e organizacional da Fundação e, assim, poder contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços disponibilizados à comunidade rolantense.