Obras do Complexo Municipal de Saúde estão a todo vapor em Taquara

Prefeita em vistoria às obras do Complexo de Saúde Foto: Magda Rabie

Por Prefeitura de Taquara

Reiniciadas em abril deste ano, as obras do Complexo Municipal de Saúde de Taquara continuam em grande intensidade. Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2023 à comunidade, o empreendimento proporcionará espaço para o Pronto Atendimento que hoje funciona junto à Unidade Básica de Saúde Darcy Ribeiro, conhecido como Posto 24 Horas, três Estratégias de Saúde da Família e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para a efetivação da obra estão sendo investidos pelo programa Avançar na Saúde do governo do Estado R$ 2,4 milhões.

 

Acompanhando semanalmente os serviços, o sócio proprietário da empresa responsável pela execução L. C. de Abreu Filho, Adão José Drum, diz que 14 funcionários entre profissionais e ajudantes trabalham na obra. “Estamos com várias frentes de trabalho para que seja possível entregarmos o prédio no tempo estimado no contrato. No momento estamos com a montagem da estrutura metálica da parte do Samu, fazendo os rebocos interno e externo, colocando a ferragem da estrutura que abrange platibandas, pilares e vigas, reformando o telhado antigo, colocando as calhas e também fazendo diversos trabalhos elétricos”, pontua Adão.

 

A prefeita Sirlei Silveira visita todas as sextas-feiras o trabalho executado no Complexo de Saúde junto com secretários e diretores municipais. “Percebemos que o prédio está com menos umidade e já está havendo a mobilização para recomeçar o telhado, pois mesmo havendo um telhado a chuva entrava igual e tivemos que reformá-lo. Estamos vendo toda uma reestruturação o que faz com que fiquemos muito felizes. Uma obra bem acompanhada, bem vistoriada, uma equipe de construtores responsáveis”, revela a prefeita.

Mais assistência à população

O Complexo Municipal de Saúde fica na Avenida Sebastião Amoretti, 1865, bairro Morro do Leôncio, tem cerca de 1,5 mil metros quadrados e abrigará o Pronto Atendimento, a Saúde da Mulher, os atendimentos odontológicos e de fisioterapia, que atualmente estão na Unidade Central de Saúde Darcy Ribeiro, além de um Centro de Especialidades Médicas. Também receberá o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que está em um prédio alugado pelo Município. O complexo terá ainda três Estratégias de Saúde da Família (ESF) que serão referências para aproximadamente 11 mil moradores dos bairros Centro, Cruzeiro do Sul, Morro da Cruz, Morro do Leôncio, Recreio, Sagrada Família e Santa Rosa.