Obra paralisada há mais de cinco anos é retomada em Taquara

Previsão de entrega da obra é para março de 2023 Fotos: Lilian Moraes/ Divulgação

Parada há mais de cinco anos por entraves burocráticos e financeiros, a obra às margens da RS-020 vai ser retomada pela Prefeitura de Taquara com verba estadual, e para abrigar o Complexo Municipal de Saúde (CMS) na cidade .
Incialmente previsto para ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo projeto de construção de um CMS foi viabilizado com os recursos de R$ 2,4 milhões oriundos do Avançar Saúde, do Governo do Rio Grande do Sul.
Conforme previsão da Prefeitura, a obra deve ser entregue em março de 2023, colocando fim à espera de anos da população taquarense.
O ato que marcou o reinício das obras aconteceu na sexta-feira (22) e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, da secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, da prefeita Sirlei Silveira, do deputado estadual Dalciso Oliveira e demais autoridades municipais.

Autoridades falam sobre o momento

Jeferson Muller, ex-secretário de Orçamento e Finanças. “Conseguimos reunir os profissionais necessários, encaminhamos o projeto e construímos política e tecnicamente a viabilidade destes mais de R$ 2 milhões, destinados para Taquara”.

Dalciso Oliveira, deputado estadual.
“Obra pública parada é desperdício de dinheiro que o contribuinte pagou arduamente. Entendo que não temos que olhar para trás, mas não poderíamos deixar isso se perder”.

Arita Bergmann, secretária da Saúde do RS.
“Aqui a prioridade foi usar essa estrutura para um complexo de saúde, dando melhores condições de atendimento em áreas de especialidades, na urgência e emergência”.

Prefeita com a palavra e estrutura