Novo presidente da Associação Beneficente de Parobé é eleito

Parobé – Em assembleia realizada na quinta-feira (6) foi eleita a diretoria da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis – HSFA, para o período de 2019-2021. À frente da entidade estará Elois Selomar dos Santos, atuante há 20 anos no Conselho Municipal de Saúde.

Confira a nominata, eleita por unanimidade:

Presidente: Elois Selomar dos Santos

Vice-presidente: Cleide Maria Redin

Secretária: Marilin Celeste Haack

Segundo secretário: Jarbas Alaor Gomes da Rocha

Tesoureiro: Ellis Marques dos Santos

Vice-tesoureiro: Marlene Gross Gularte

Diretor geral: João S. Schmitt

Diretor Técnico Administrativo: Dr. Tadeu Stringari

Diretor Médico: Maurício Delanoy

CONSELHO FISCAL

Presidente:  Manoel Nunes Teixeira 

Primeiro Relator: Luciano Rafael Spindler

Segundo Relator: Pedro Antonio Marian

Conselheiros suplentes:

Daniel Rosa Henemann

Deonir Redin

Geraldo Antonio Both

O novo presidente destacou a importância do atendimento igualitário, conforme protocolos do Ministério da Saúde, onde todos terão o mesmo atendimento, com o mesmo carinho e atenção. Em sua fala Elois enfatizou ainda o trabalho realizado pela instituição até o momento, que se tornou referência na região.

Décio Paulo Correa, que deixa a presidência depois de cinco anos no cargo,  agradeceu aos demais membros da diretoria e falou do seu orgulho em fazer parte de uma entidade que hoje é reconhecido pela comunidade de Parobé e da região.

Fundado em setembro de 1982, o Hospital São Francisco de Assis é referência em diversas especialidades para a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS (municípios de Parobé, Igrejinha, Três Coroas, Taquara, Rolante, Riozinho, Cambará do Sul e São Francisco de Paula) e para consultas e cirurgias em cirurgia geral, proctologia, traumatologia, vascular e urologia para os municípios de Guaíba, Eldorado do Sul, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada e Barra do Ribeiro, além de tomografias para os 25 municípios que compõem a 2ª CRS. Os recursos para custeio do hospital são oriundos do SUS.