Mutirão de cirurgias é viabilizado em parceria entre Câmara e Prefeitura de Igrejinha

Hospital Bom Pastor está realizando as cirurgias Foto: HBP/Divulgação

Mais do que impactos financeiros que dificultaram o funcionamento dos serviços de saúde, a pandemia do coronavírus acabou gerando nestes últimos meses uma demora nos procedimentos cirúrgicos por conta de todas as restrições que as casas de saúde precisaram adotar para impedir que o vírus circulasse dentro das instituições.
Cientes da necessidade de diminuir a demanda reprimida de cirurgias gerais, que em função da suspensão dos atendimentos em serviços de referência da região e em decorrência da pandemia tiveram suas agendas suspensas, a Secretaria de Saúde de Igrejinha está promovendo a realização de um mutirão.
De acordo com o órgão, as cirurgias ofertadas são abdominais por vídeolaparoscopia de hérnia e vesícula e estão sendo realizadas no Hospital Bom Pastor, que ganhou processo licitatório para realizá-las.
O valor total investido no mutirão soma R$ 332.000,00, que são provenientes de recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores igrejinhense e o restante é oriundo do caixa do município.

Recurso destinado pela Câmara de Vereadores