Licitação para sequência de importante obra em Taquara é aberta

Projeção de como ficará o prédio quando concluído Foto: Divulgação

O sonho da finalização do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Taquara ganhou mais um capítulo na última semana e a espera de quase 10 anos parece estar chegando ao fim.
Isso porque uma licitação para a conclusão da intervenção foi aberta na segunda-feira, 7, e, se tudo ocorrer dentro da normalidade, o trabalho no local deve ser reiniciado após o encerramento do processo licitatório.
Quando concluído, o prédio que fica às margens da Avenida Sebastião Amoretti, vai abrigar o Complexo Municipal de Saúde, composto por um Pronto Atendimento, três equipes de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que contará com uma base própria e altamente qualificada para o desenvolvimento dos serviços do Samu.

Destaque para elementos

Breve histórico da intervenção

A construção deveria ter começado em novembro de 2013, contudo, o terreno precisou passar por um trabalho de terraplanagem até março de 2014, 15 meses após a licitação. Dois anos depois, a empresa vencedora da licitação faliu antes mesmo de conseguir concluir a obra e teve seu contrato rescindido.
Outro problema aconteceu quando um deslizamento de terra atingiu residências próximas, sendo necessária a construção de um muro de contenção, o que já estava previsto no projeto inicial, mas se demorou para ser executado em decorrência da morosidade no processo de escavação necessário no local. Logo que a obra paralisou em 2016, a mesma estava em 52%.