Judiciário libera R$ 32 mil para investir no novo Centro Covid de Taquara

Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Taquara – Uma verdadeira onda de solidariedade está garantindo que o novo Centro Covid, em imóvel de 1,5 mil metros quadrados às margens da Avenida Sebastião Amoretti, seja colocado em execução sem custos para o município. Após o proprietário do prédio ceder toda a estrutura, o Fórum de Taquara repassou R$ 32.070,17 para a Prefeitura para compra de materiais necessários para a instalação dos consultórios, enfermaria e triagem.

Na quarta-feira (10), outro recorde foi registrado no Centro Covid, com 301 atendimentos de pessoas com sintomas da doença. O atual endereço, na Rua Bahia, no bairro Santa Teresinha, ficou pequeno para a demanda que repentinamente cresceu no final de fevereiro. Desde então, a administração municipal vinha trabalhando para encontrar um outro espaço, maior e acessível para acolher a população. No início de março, um empresário ofereceu gratuitamente um prédio para receber o serviço.

Desde a semana passada, iniciou-se uma força-tarefa para deixar tudo pronto o quanto antes. O auxílio financeiro do Judiciário neste momento vem ao encontro de todo o esforço para agilizar a transferência do serviço sem onerar os cofres do município. “Estamos muito felizes pelas parcerias que temos conquistado desde o início da gestão. Isto demonstra que a união faz a força, principalmente neste momento de escassez de recursos e urgência na saúde”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, reforçando agradecimento ao diretor do Fórum de Taquara, juiz Rafael Silveira Peixoto, ao juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Juliano Etchegaray Fonseca, e ao auxílio do escrivão Rogério Ramos.

Os materiais, após serem desmontados no Centro Covid, ao término da pandemia, serão reutilizados em setores da administração pública. No termo assinado com o Judiciário, o município se comprometeu a prestar contas em 60 dias sobre o investimento no Centro Covid. Nesta semana, a Prefeitura também recebeu a doação pela iGUi Piscinas de dois ares-condicionados de 30 mil BTUS para climatizar o novo Centro Covid, que posteriormente serão doados para escolas da rede municipal.