Informações sobre o combate à Covid-19 poderão ser consultadas em breve em Igrejinha

Foto: Lilian Moraes/Grupo Repercussão

A divulgação das informações de uma forma clara e objetiva se torna cada vez mais importante em um momento em que a disseminação de fake- news é ainda maior.
Com isso, pensando em facilitar e aumentar a transparência no acesso aos dados referentes a vacinação contra a Covid-19, Igrejinha vai lançar em breve uma página exclusiva para acompanhamento do combate à pandemia.
A informação foi revelada em primeira mão ao Grupo Repercussão pelo secretário Vinicio Wallauer, que conta que a plataforma será abastecida com informações sobre o planejamento e combate à pandemia, bem como apresentará dados a respeito da vacinação e dos gastos públicos com a Covid-19.
“Estarão à disposição dos cidadãos informações relevantes sobre quantidade de vacinas recebidas e aplicadas, percentual de vacinados com 1ª e 2ª dose, vacinação por faixa etária, entre outras”, explica.
Além disso, o plano municipal de vacinação, o plano de contingência para enfrentamento da pandemia e um link para acessar o indicador de gastos com a Covid-19, no portal da transparência também estarão disponíveis. “Todos estes dados já estavam à disposição da comunidade, mas foram compilados e concentrados em um só local, facilitando o acesso a todos e garantindo ainda mais transparência”, destaca Wallauer.

Ideia é classificada como importante e deve contribuir para a retomada da confiança

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle pontua que a iniciativa é um anseio da população, especialmente no caso da vacina. “O avanço da vacina está diretamente relacionado ao declínio de casos, então quanto mais a comunidade puder vislumbrar um avanço da vacina eu acredito que mais ela vai se sentir confiante, mais a atividade econômica vai poder avançar e isso é um ciclo virtuoso”, aponta. “Então essas informações servem justamente para melhorar o ânimo das pessoas, as pessoas vão se sentir mais tranquilas para poder voltar a trabalhar e a gente espera que num curto período de tempo que as atividades voltem na íntegra ao que eram pré pandemia”, conclui o chefe do Executivo igrejinhense.

Transparência em todos os setores