Igrejinha pretende ampliar serviços para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação

Igrejinha – O projeto de construção do Centro de Saúde Multiprofissional para pessoas com deficiência e necessidades especiais, no Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, foi apresentado para a equipe diretiva da Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta terça-feira (02). O novo prédio a ser construído ficará na mesma quadra da instituição.

O objetivo é oferecer atendimentos especializados para pessoas com deficiência em diversas áreas da saúde: ginecologia, neurologia, fonoaudiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outros.

O deputado Joel Wilhelm (PP), acompanhado do prefeito Leandro Horlle, participou na reunião e ficou entusiasmado com a possibilidade o projeto sair do papel. “Não vamos medir esforços para tornar Igrejinha uma referência estadual no atendimento a essas pessoas, que precisam de um serviço adequado nas mais variadas especialidades. Fico muito feliz de ver que o projeto foi muito bem recebido pela secretária Arita”, disse o progressista.

Estiveram presentes também na reunião: prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, o secretário de Saúde, Vinicio Wallauer, as diretoras Lisiane Fagundes (Gestão e Atenção Especializada), Meriana El Kek (Fundo Estadual de Saúde) e Péricles Nunes (Planejamento).

Mais detalhes você confere na edição impressa do Repercussão na quinta-feira.