Idosos de Parobé falam sobre o sentimento de receber a vacina contra o novo coronavírus

Seu Macedo, de a pé, foi tomar a primeira dose da vacina Fotos: Lilian Moraes

A felicidade era visível. Quem chegava na UBS do bairro Integração durante a vacinação do grupo de idosos com 85 anos ou mais, que aconteceu na quinta e sexta-feira (11 e 12), percebia facilmente o sentimento de alívio das vovós e vovôs que procuravam a imunização.
Com 520 doses disponíveis para o grupo, a Secretaria de Saúde do município promoveu uma vacinação no estilo “drive-thru” para facilitar a locomoção dos idosos e manter os cuidados com relação à pandemia.
Entretanto, quem optou por ir a pé não deixou de ser atendido. Como no caso do senhor Manuel Macedo. Aos 86 anos, o militar aposentado e morador do bairro Nova Guarujá, foi sozinho até a unidade receber a primeira dose da vacina.
Feliz em viver este momento, Macedo exaltou o trabalho da equipe de profissionais à frente da ação e falou sobre seu sentimento em ter a oportunidade de participar da imunização. “Eu saí de casa achando que ia ficar o dia inteiro esperando aqui, porque muita gente esperava por isso, mas não, em 10 minutos já estou vacinado. Então, parabéns para Parobé e aos profissionais de saúde que estão trabalhando para nos proporcionar isso”, disse. “Me sinto muito feliz, um idoso renovado, porque essa vacina representa a esperança para o nosso povo e para o universo”, completou Macedo.

Drive thru para idosos com 80 anos ou mais

Com a palavra: quem vacinou

Alice da Silva, de 92 anos.
“Estou me sentindo muito bem. A gente pensou muito nessa vacina. Fiquei muito preocupada com isso, mas na família não teve nenhum caso, Graças a Deus.”

Manuel Macedo, de 86 anos.
“Eu saí de casa achando que ia ficar o dia inteiro esperando aqui, porque muita gente esperava por isso, mas não, em 10 minutos já estou vacinado.”

Albina Querubini, de 96 anos.
“Foi muito bom poder tomar a vacina. Me sinto muito bem e feliz por viver este momento hoje aqui na cidade de Parobé.”