Humanize Odontologia aposta na transparência e atendimento com foco no conforto do paciente

Foto: Divulgação.

Taquara – Quem nunca teve medo de ir ao dentista? Desde crianças, a imagem de alguém mexendo em nossa boca com equipamentos afiados e barulhentos sempre representou uma verdadeira cena de terror. Atuando no mercado há dois anos e buscando desconstruir este estereótipo, a Humanize Odontologia tem trabalhado com foco no conforto e bem estar de seus pacientes. “Buscamos olhar o paciente como um todo. Fazemos uma avaliação completa de cada pessoa. Buscamos entender se existe algum medo e temos muito diálogo no atendimento”, define Silvio Cristiano, dentista sócio-proprietário da empresa. Acreditando na importância do atendimento humanizado, o consultório aposta na tecnologia para potencializar o conforto. Itens desde televisão fixada no alto, para pacientes assistirem durante procedimentos, até cadeira de atendimento com massagem garantem uma experiência que foge ao cenário comum à maioria dos consultórios odontológicos.

Pioneirismo e tecnologia

Conforme Cristiano, a Humanize é pioneira na região ao utilizar microscópio operatório nos procedimentos. “É possível aproximar a imagem inúmeras vezes e observar detalhes que não se enxergam a olho nu”, resume. Outro equipamento que ganha destaque é a centrífuga. A tecnologia recicla a melhor parte de uma amostra de sangue e potencializa a cicatrização dos procedimentos.

Foco na transparência

O consultório, que fica na rua Arnaldo da Costa Bard, no edifício Fleming, em Taquara, oferece todos os serviços em odontologia, exceto pediatria de alta complexidade. Fabiane Ames, sócia-proprietária que também atua no local, ressalta que a transparência é indispensável aos atendimentos. “Mostramos ao paciente onde está o problema. Mostramos o que ele precisa fazer e como fazer”, explica. O foco, neste sentido, é não só realizar o tratamento primário, que resolve a consequência, mas sim, tratar a causa, para que a situação não volte a se repetir.