Hospital de Taquara recebe leitos de covid e melhorias na estrutura

Novos leitos atenderão, exclusivamente, pacientes diagnosticados com Covid-19 Fotos: Lilian Moraes

Com o objetivo de reforçar as estruturas no combate à pandemia na região, o Hospital Bom Jesus, de Taquara, recebeu, recentemente, 11 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) Covid-19.
A habilitação ocorreu por parte do Estado, através de um planejamento de reorganização, pensado diante do momento atual da pandemia na região. “Nós vimos a necessidade de reorganizar regionalmente esse incremento de leitos, que visa atender o paciente que demanda atendimento de UTI Covid em Taquara, na região do Paranhana”, pontua a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues (que ainda não assumiu a pasta no município).

UTI Covid já está em funcionamento; UTI que atendia outras comorbidades foi realocada Foto: Lilian Moraes

Dirceu Dal’molin, presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, confirma que há uma preocupação com relação ao cenário da doença e fala sobre os novos leitos do HBJ. “Todo mundo da área hospitalar está preocupado com o que vem por aí. Havia uma demanda reprimida na região, os leitos de Parobé não estão sendo o suficiente e, por isso, a secretaria solicitou e abrimos os 10 leitos. A estrutura está pronta e funcionando”, destaca Dal’molin. Atualmente, o HBJ conta com 20 leitos de UTI: 10 para atender outras comorbidades, 10 para pacientes com Covid-19, além de um para isolamento.

Trabalhar para disponibilizar os serviços de saúde

Quem entende comenta

Dirceu Dal’molin, presidente da AHVN.

“Nós já tínhamos uma UTI de 10 leitos para outras patologias e como é um espaço mais equipado, de área física e etc, colocamos a UTI nessa área.”

Ana Rodrigues, secretária de Saúde.

“Temos que trabalhar muito para que a população encontre atendimento nos locais certos dentro da necessidade que ela precisa.”