Hospital de Parobé registra aumento nos números no pronto atendimento

Foto: Matheus de Oliveira

Parobé –   A situação no Hospital São Francisco de Assis (HSFA) de Parobé, motivou a emissão de um comunicado por parte da instituição. O alerta se dá em função do número de atendimentos realizados pela instituição para casos de suspeita de dengue e de COVID.

De acordo com o HSFA, apenas na segunda-feira (28) foram 344 pacientes atendidos na emergência/pronto atendimento, sendo 21 notificações de casos suspeitos de dengue. Em março já foram realizados 6.396 atendimentos, 500 a mais do que em fevereiro.

Confira a nota completa emita pelo HSFA:

“O HSFA informa que nas últimas semanas está havendo uma grande procura no Pronto Atendimento/Emergência, tanto em função da pandemia de Covid-19 como sintomas de dengue.
Na segunda (28) foram 344 atendimentos, sendo 21 notificações de casos suspeitos de dengue. De 01 de março até agora foram 6.396 atendimentos, 500 a mais do que no mês anterior. Tanto a equipe de enfermagem como a de médicos segue sem medir esforços para atender a todos, com um pediatra 24h, dois clínicos gerais 24h e um reforço das 10h às 22h, conforme contrato com o município de Parobé. 
O tempo médio de espera por atendimento é de 1h16 no mês de março, mas em alguns momentos de pico a espera é maior. Lembramos que, conforme o protocolo de acolhimento, casos de emergência são prontamente atendidos.
Pedimos a compreensão dos usuários, pois a unidade segue trabalhando para ofertar um serviço de saúde com qualidade a toda população.”