Hospital de Igrejinha amplia estrutura com recursos oriundos da Oktoberfest

Igrejinha – Anualmente a Oktoberfest de Igrejinha reparte seu lucro com entidades do município e região. O Hospital Bom Pastor (HBP) é a instituição que recebe o maior benefício a cada edição da festa. Em 2018, a associação responsável pelo evento, Amifest, doou R$ 380 mil para o HBP, recurso que foi investido em uma nova estrutura para a farmácia hospitalar e para a agência transfusional. As novidades foram apresentadas oficialmente na segunda-feira, 30 de setembro, em uma reunião que contou com a presença dos diretores do hospital, representantes da equipe de enfermagem e lideranças da região. Na ocasião, o atual presidente da Amifest, Ezequiel Stein, destacou que “o hospital sempre foi a entidade que mais recebeu recursos, e a gente não cogita mudar isso porque sabemos que o dinheiro é muito bem empregado”.

O prefeito Joel Wilhelm salientou que ao longo dos anos a Amifest teve um papel fundamental para o desenvolvimento do hospital e que mostrar onde os recursos são investidos estimula os voluntários da festa e a direção do hospital. “A Oktoberfest é um orgulho para todos os igrejinheses”, afirmou.

Nova estrutura da farmácia hospitalar serviu para adequação à legislação

O diretor administrativo do HBP, João Schmitt, explicou que “em função do tamanho e das condições ambientais da antiga estrutura (da farmácia), estávamos há muito tempo aguardando recursos para trocar de local e adequar à legislação atual”. Já o presidente da instituição, Wolmir Müller, salientou que todo o dinheiro doado, hoje, não é empregado em manutenção e custeio dos serviços ofertados pelas equipes, mas apenas em investimentos.

De acordo com Schmitt, a reforma da emergência, que será feita com repasses financeiros do Estado, é a última grande obra que a casa de saúde tem para fazer. Após isso, os recursos serão concentrados em manutenções em todo o prédio, que como qualquer estrutura passa por deterioração. “Depois disso, é trabalhar na ampliação do hospital para novos serviços”, destacou.