Parobé – Oferecer um espaço de escuta, fala e terapia aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), como forma de proporcionar ferramentas para que a pessoa seja agente de sua própria mudança.
Esse é o intuito dos diversos grupos terapêuticos oferecidos pelo CAPS de Parobé. São grupos variados, que tratam de emoções, depressão, bipolaridade, nutrição, dependência química, terapia ocupacional, entre outros temas, promovidos por uma equipe multiprofissional, que contam com psicólogo, nutricionista, educador físico, entre outros, que estão transformando a vida e tratando os parobeenses de forma integral, cuidando da mente e do corpo dos usuários.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, o objetivo do CAPS é atender as pessoas com transtorno mental, assim como seus familiares. “Possuímos uma equipe profissional habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania e autonomia da pessoa, seu tratamento e também o vínculo social e com seus familiares. Nesse sentido, os grupos terapêuticos funcionam como um espaço onde os usuários trabalham em conjunto com suas emoções, integrando corpo e mente nesse tratamento”, destaca.
O CAPS fica situado junto a UBS Integração, na Rua Arthur Hennemann, número 112, Bairro Integração. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Telefone 3543-8677.
Grupos terapêuticos disponíveis no CAPS:
Grupo de Dependentes Químicos
Segundas 15h
Grupo Terapia Ocupacional
Terças 8h às 12h
Grupo Em busca da felicidade
Grupo feminino para depressão
Terças às 9h
Grupo Raio de Luz
Grupo feminino para bipolares
Quartas às 8h10
Grupo Nutrição
Quartas 9h
Grupo das Emoções (mulheres)
Quartas às 15h
Grupo Emoções (homens)
Sextas 14h30