Governador nega recursos e região se mantém em bandeira vermelha pela segunda semana

Região – Os próximos dias serão novamente regidos pelas regras da bandeira vermelha no Vale do Paranhana. Os recursos apresentados pelas prefeituras da região a fim de reverter a classificação não foram aceitos pelo Gabinete de Crise do governo do Estado. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), em uma live realizada por Eduardo Leite. Por receber a indicação de risco altíssimo pela segunda semana consecutiva, a região 06, que abrange o Paranhana, São Francisco de Paula e Cambará do Sul, ficará por pelo menos mais 14 dias sob a mesma classificação.

O governo gaúcho voltou a afirmar que a situação da região é pressionada pela macrorregião metropolitana, com quatro indicadores que levam à classificação de alto risco: hospitalizações registradas, razão de ativos sobre os recuperados, hospitalizações a cada 100 mil habitantes e projeção de óbitos.

Riozinho e Rolante podem adotar protocolos da bandeira laranja por não terem registrado hospitalizações e óbitos nos 14 dias que antecederam a divulgação do mapa preliminar da 11ª rodada.