Fundação Hospitalar de Rolante: melhorias e novidades para 2024

Fundamental na prestação de serviços de saúde não só para Rolante, como para toda a região, a Fundação Hospitalar de Rolante (FHR) inicia 2024 com projeções e novidades a serem implementadas na casa de saúde.
Porém, mais do que planos, a instituição poderá, neste ano, comemorar a efetiva execução de melhorias aguardadas por toda a direção do hospital, assim como pelos milhares de pacientes que precisam da FHR.
Em breve, segundo o diretor-executivo da FHR, Luis Genaro Figoli, as obras de reforma da fachada e ampliação das salas de tomografia, endoscopia e colonoscopia e central de gases serão inauguradas junto à comunidade. Confira abaixo a entrevista com o gestor.

Grupo Repercussão: COMO ESTÁ A QUESTÃO DO TOMÓGRAFO? O HOSPITAL JÁ CONTA COM O APARELHO?Luis Figoli: “Em dezembro, na visita da secretária Arita Bergmann, tivemos a promessa da aquisição do tomógrafo pelo Estado. A FHR já está com toda estrutura pronta para receber o aparelho”.

 

GR: COMO ESTÁ O ANDAMENTO DAS OBRAS DE REFORMA DA FACHADA E AMPLIAÇÃO DAS SALAS DE TOMOGRAFIA, ENDOSCOPIA E COLONOSCOPIA E CENTRAL DE GASES? HÁ ALGUMA PREVISÃO DE CONCLUSÃO? O QUE REPRESENTA ESSA OBRA PARA O FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL?
LF: “As obras estão chegando ao fim. Estamos finalizando a pavimentação da calçada do hospital. Assim que finalizarmos, vamos inaugurar junto à comunidade e colocar em funcionamento os exames de endoscopia e colonoscopia. Nossa central de gases já está em pleno funcionamento. A reforma nos propiciou uma grande economia de oxigênio e ar comprimido, estimado em 60%, e qualificou o serviço do nosso hospital”.

GR: TEM ALGUMA PROJEÇÃO DE OUTRAS MELHORIAS/INVESTIMENTOS (TANTO ESTRUTURAIS QUANTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS) PARA ESTE ANO?
LF: “Gostamos de dizer que somos feitos de projetos e claro que os planos são de iniciarmos as obras do Hospital 2.0 ainda este ano. A projeção é de que realizemos a ampliação do Centro de Especialidades, tanto em estrutura, como em especialidades médicas; a construção de 15 leitos a mais para o nosso hospital; a construção de uma nova área para o administrativo e de um auditório de 50 lugares para a Fundação Hospitalar de Rolante”.

GR: ALGUMA NOVIDADE DO HOSPITAL PREVISTA PARA O ANO DE 2024?
LF: “Estamos implantando a Medicina Hospitalista desde setembro do ano passado. Este método tem o paciente como foco, onde todos os profissionais da saúde trabalham de forma linear compartilhando informações e encontrando o melhor tratamento para o paciente internado. Para o desenvolvimento deste processo, contamos com enfermeira hospitalista e um round multidisciplinar.
O Centro de Especialidades também está ampliando o atendimento a planos de saúde.
Além disso, a FHR está lançando o Cartão + Saúde. É mais uma inovação disponibilizada pelo hospital na forma de atender a comunidade. Através do Cartão + Saúde (que será disponibilizado a partir de abril) as pessoas terão acesso a médicos, exames e internação. As modalidades dos planos oferecidas são: Cartão + Saúde Solo, Cartão + Saúde Família e Cartão + Saúde Corporativo. Para mais informações sobre como adquirir o cartão, pode ser feito contato com o hospital por meio do (51) 3547-1300. Outra novidade para este ano é nosso ambulatório de dermatologia com a Dra. Kelen Lopes. Este serviço está sendo oferecido a partir de uma articulação com o Governo do Estado para atendimento de toda a Região 6 de saúde, que abrange os municípios de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas”.