Família de Parobé cria Vakinha virtual para pagar cirurgia de menina de 5 anos

Parobé – Ela tem apenas 5 anos, mas está passando por uma batalha de “gente grande” e luta contra o tempo para poder fazer uma cirurgia que deve mudar sua vida. Sofia Vitória da Silva, é moradora do bairro Alexandria, em Parobé, e há um mês sofre com fortes dores causadas por uma pedra na vesícula.

Desde o diagnóstico, a pequena não conseguiu mais viver sua rotina e convive com a expectativa de poder realizar uma cirurgia para a retirada da pedra e da vesícula. Na terça-feira (22), Sofia deve ser internada em Canoas para analisar a possibilidade de fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas, segundo a família, a situação é delicada. ” O cirurgião do SUS disse que faz, mas pelo alto risco, nenhum anestesista está querendo integrar a equipe. Aí se o cirurgião não conseguir anestesista pelo SUS, eles vão ter que pagar o profissional”, relata Evelin Tauana, tia de Sofia. “Se não puder ser assim, eles vão ter que fazer tudo particular”, completa a tia.

Considerando todas as alternativas, os pais de Sofia, Vanessa Cristina Tonholi e Fábio da Silva, criaram uma Vakinha para angariar fundos. O recurso, segundo Evelin, vai ser utilizado para pagar um empréstimo que a família já teria feito para financiar o procedimento.

Ficou interessado em contribuir com a causa da pequena Sofia? Clique AQUI para acessar a Vakinha e ajudar nessa corrente do bem.