Comércios e indústrias poderão retomar gradualmente suas atividades na próxima semana em Parobé

Foto: Matheus de Oliveira

Parobé – A Prefeitura de Parobé decidiu flexibilizar as medidas que haviam sido adotadas para conter o avanço do coronavírus no Município. Na tarde desta sexta-feira (27), a prefeita interina Maria Eliane Nunes (MDB) assinou novo decreto, que permite a retomada de atividades por parte de indústrias e comércios a partir da próxima semana.

A decisão da administração é amparada na preocupação com “os graves e eminentes prejuízos na área econômica no âmbito do Município”.

Conforme o documento, as indústrias com até 15 funcionários ficam autorizadas a reabrir a partir do dia 31 de março. O trabalho para pessoas que pertencem ao grupo de risco segue restrito. A partir dessa data também poderão retomar as atividades os comércios de materiais de construção, serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais. Indústrias com mais de 15 funcionários devem seguir em paralisação até o dia 5 de abril.

Para os comerciantes em geral, o decreto permite o funcionamento a partir do dia 1º de abril. Cultos religiosos e missas também poderão ser realizados a partir desse dia, desde que respeitados a capacidade máxima de 25% do espaço físico e distanciamento entre os presentes.

Confira o documento na íntegra:
Decreto 028 Flexibilizao medidas prevencao Covid19.pdf