Centro obstétrico de hospital igrejinhense já realizou 86 partos

Estrutura do SUS surpreende usuárias | Foto: Lilian Moraes

Inaugurado em outubro de 2019, o centro obstétrico do Hospital Bom Pastor de Igrejinha já começa a mostrar seus resultados. Embora tenha pouco mais de dois meses de uso efetivo pela população, a nova ala do HBP – que é referência para moradores das cidades de Igrejinha, Cambará e São Francisco de Paula – realizou 86 partos até a segunda semana de dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o mês que mais registrou nascimentos foi o de novembro, com 49 partos realizados, sendo 32 cesáreas e 17 normais.

Questionada sobre como está sendo os primeiros meses de trabalho realizado pelo HBP, Simone Amaral, secretária de Saúde de Igrejinha, comenta: “o nascimento de um bebê é o momento mais sublime de uma família e ele deve ser vivido de forma segura e humanizada. Assim tem sido o trabalho da maternidade do Hospital Bom Pastor”. A gerente assistencial Joice Adriana da Silva, por sua vez, explica que o serviço tem fluído tranquilamente: “temos uma boa equipe, muito entrosada, tanto de obstetras e enfermagem como pediatras e anestesistas. As pacientes tem se demostrado muito satisfeitas quanto ao atendimento e também quanto à estrutura, na maioria até surpresas com uma estrutura assim ser oferecida pelo SUS”, revela.

Foto: Reprodução

Luciana Jardini, moradora de Igrejinha e que está prestes a dar à luz a um menino, se mostra contente com o fato de seu bebê poder nascer na cidade: “Este e o momento mais feliz da minha vida um momento mágico que não tenho nem palavras pra descrever o que eu estou sentindo, mas enfim e um alívio muito grande para mim e tenho certeza para todas as mães de Igrejinha em agora termos o centro obstétrico aqui porque queria muito que meu filho nascesse no hospital de nossa cidade por ser um hospital ótimo que sempre fui muito bem atendida, tive o prazer de conhecer os quartos onde acontecem os partos e que acomodam as mamães e seus bebês… são incríveis, com todo o conforto e estrutura que nós mães precisamos nesta hora tão esperada”, comentou.