Centro Covid de Taquara é reinaugurado em novo endereço

Entrega do novo centro ocorreu na manhã desta segunda-feira (11). Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Taquara – O Centro Covid de Taquara foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (11) em um novo endereço, na Rua Bahia, 600, bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves. A troca de imóvel se deu em razão da precariedade da antiga estrutura, um imóvel alugado que não ofereceria banheiros exclusivos para pacientes e nem para profissionais da Saúde e não contava com climatização.

Os trabalhos para mudança de endereço iniciaram com um mutirão de voluntários no dia 2 de janeiro. Durante toda a semana, equipes finalizaram os serviços e fizeram a mudança de móveis, instalação da rede de Internet e telefonia. O novo espaço conta com duas salas amplas para atendimento, sendo a primeira de triagem com 20 cadeiras distanciadas para a espera e enfermaria e a outra com os consultórios médicos, farmácia e estoque de materiais. Todas possuem ar-condicionado. Também há banheiros para os pacientes e outro apenas para os profissionais.

A prefeita Sirlei Silveira participou do início dos trabalhos nesta segunda e reforçou a importância de oferecer um espaço mais acolhedor para os pacientes e em melhores condições de trabalho para a equipe de profissionais. “O Nelson e eu sempre defendemos a necessidade de a administração municipal pensar na qualidade de vida dos nossos moradores sem nunca esquecer de oferecer suporte para quem trabalha conosco e faz o serviço público acontecer”, ressaltou.

O encontro foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adalberto Soares, pela diretora geral da Saúde, Mariane Farias da Silva, pelo diretor da Saúde, Alex Alves Rodrigues, e por funcionários do Centro Covid. O prédio atual é do município e era usado pelo clube de mães do bairro e trabalhos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Os materiais que estavam nas salas foram realocados no ginásio e na pasta. Após a pandemia, retornam para as atividades normais.

Entre os medicamentos que serão receitados pelos médicos e entregues gratuitamente à população no Centro Covid estão a Azitromicina 500mg; Paracetamol 500mg; Ivermectina 6mg; Loratadina 10mg; Prednisona 5mg; Ibuprofeno 600mg; Dipirona500mg. Também xarope Guaco35mg/ml; Loratadina 1mg/ml; Acetilcidteina 20mg/ml; e medicamentos em gotas como Paracetamol 200mg/ml e Plasil 4mg/ml.