Atendimento de pacientes com sintomas gripais sofre alteração em Igrejinha

Foto: Divulgação

Igrejinha – A partir do dia 30 de junho, atendimentos a pacientes com sintomas gripais serão realizados nas Unidades de Saúde (UBS) e pronto atendimento do Hospital Bom Pastor (HBP). O comunicado foi feito pela secretaria de Saúde de Igrejinha na noite de sexta-feira (17).
O órgão municipal justifica a decisão devido ao fato dos atendimentos na Unidade Municipal de Triagem (UMT) estarem diminuindo e em função do fim do repasse de recursos federais destinados à manutenção de centros de atendimento para COVID-1.
Após o dia 30, pacientes com sintomas gripais e suspeita de dengue, deverão procurar sua Unidade de Saúde de referência, sem a necessidade de agendamento prévio, visto que a contratação de novos médicos possibilitou o aumento de disponibilização de consultas.
De acordo com os fluxos definidos pela secretaria de Saúde, o paciente que apresentar sintomas gripais, deve procurar atendimento em sua Unidade de Saúde de referência, informando o motivo da consulta e será acolhido pela equipe de enfermagem e posteriormente médica. Fora do horário das UBSs e em finais de semana, os pacientes deverão procurar o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor.