Ação no comércio de Taquara conscientiza sobre protocolos contra a Covid-19

Secretária de saúde, Ana Maria Rodrigues, participou da ação Foto: Cris Vargas

Taquara – Uma grande mobilização regional foi promovida na sexta-feira (22) em Taquara e nos demais municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara). Para estender os cuidados de proteção ao novo coronavírus, a secretária da Saúde, Ana Maria Rodrigues, e representantes da pasta visitaram o comércio taquarense, bares, restaurantes, agências financeiras e áreas de lazer, conscientizando empreendedores a não relaxarem e continuarem com os protocolos do distanciamento controlado e de combate à pandemia.

Participam da iniciativa, membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Municipal), que integra representantes da Educação, Tributação, Planejamento, dos Agentes de Saúde e Endemias e da equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde. “O comércio sofreu muito durante a pandemia e estamos fazendo de tudo para que ele não seja novamente penalizado com o fechamento. Por isso, pedimos a colaboração de todos para mantermos as medidas sanitárias com rigoroso cuidado”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Vacinação Covid-19 em Taquara

Das 391 vacinas contra a Covid-19 recebidas no primeiro lote, até a quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde já havia disponibilizado o imunizante a 280 pessoas (177 idosos de ILPs, 28 colaboradores de ILPs, 68 profissionais da linha de frente UTI Covid-19 do HBJ, três profissionais do Centro Covid e quatro profissionais do Samu).

As primeiras doses estão sendo aplicadas em profissionais que trabalham na UTI Covid do Hospital Bom Jesus – que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com a doença, em profissionais que atuam na linha de frente no Centro Covid Municipal e em idosos em lares e instituições de longa permanência (IPL) e seus colaboradores.