Governo do RS mantém região do Paranhana em bandeira vermelha em mapa preliminar

Região – Pela quarta semana consecutiva a região seis do modelo de distanciamento controlado, que inclui as cidades do Vale do Paranhana, foi classificada sob bandeira vermelha. O mapa preliminar foi divulgado às 18 horas desta sexta-feira, 31. Caso os gestores não estejam de acordo com a indicação, podem apresentar recurso até a manhã do próximo domingo, 2 de agosto, para tentar abrandar a classificação.

Por ter registrado uma hospitalização de paciente com coronavírus, Rolante não poderá mais se manter sob os protocolos da bandeira laranja. Do Vale do Paranhana, apenas Riozinho terá essa prerrogativa. A regra estabelece que municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores à apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, menores restrições.

O mapa definitivo da próxima semana será divulgado pelo governador Eduardo Leite na tarde da próxima segunda-feira, 3, após o Gabinete de Crise do Executivo estadual avaliar os recursos apresentados.