Vice-prefeito de Riozinho renuncia ao mandato e abre mão do salário para se dedicar à campanha eleitoral

Riozinho – O vice-prefeito de Riozinho, Guilherme Wilborn, anunciou na noite desta segunda (8) que renunciou ao seu mandato. De acordo com um comunicado feito em suas redes sociais, Wilborn disse que seu desligamento do poder executivo se deu na última sexta-feira (5).

 

Wilborn alegou que a decisão foi tomada visando o próximo pleito eleitoral. Ele se declarou pré-candidato nas eleições municipais de 2024.

“No último dia 5 eu renunciei ao cargo de vice-prefeito. Por qual motivo: porque nós nos aproximamos do pleito eleitoral, as eleições de outubro, e eu me coloquei como pré-candidato. Eu não acho justo eu me dedicando a campanha, saindo mais às visitações, estando na rua a disposição da população e não estar lá no gabinete. Não conseguindo me dedicar tanto ao gabinete. Desta forma, eu renuncio justamente para não receber o meu salário até dezembro”, diz Wilborn em um trecho de sua fala.

Ele disse que abre mão de seu salário nos próximos meses, para que esse dinheiro seja aplicado em saúde, educação e obras. Apesar de seu desligamento da prefeitura, ele diz que continua à disposição da comunidade.

Guilherme Wilborn é filiado ao MDB e, até então, era vice do prefeito Marquinhos Pretto, do PDT.