Vereadores avaliam incentivo para instalação de nova empresa em Parobé

Foto: Matheus de Oliveira/Assessoria de Imprensa

Por Matheus de Oliveira/Assessoria de Imprensa

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Parobé o projeto de lei do Executivo de número 021/2023, que prevê a concessão de uso de um imóvel para a empresa Embutidos São Tomé Ltda, como forma de incentivo ao novo empreendimento. O texto foi apresentado na sessão ordinária de terça-feira (2) e segue para análise das comissões.

 

Conforme a proposta, o terreno de 4,6 mil metros quadrados será concedido para uso por 20 anos. O prazo para início das obras no local é de um ano após a concessão. A empresa beneficiada projeta iniciar suas atividades em 2024, com um investimento de R$ 1 milhão em sua unidade de produção. “Assim que tivermos o parecer das comissões estaremos analisando este importantíssimo projeto em Plenário”, declara o presidente Betinho (PDT).

 

O líder de governo na Câmara, vereador Gilberto Gomes (PDT), usou a tribuna para defender a aprovação do texto. “É um investimento que vai trazer emprego, faturamento e renda para a cidade, além de ajudar na diversificação da nossa economia”, declarou.

 

O terreno fica localizado no bairro Colina do Leão, na rua Ladislau Jaguezeski. Conforme mensagem do Executivo ao projeto de lei, o texto foi debatido e aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE).