Vereadores aprovam orçamento de Riozinho para o próximo ano

Secretário de Obras, Ivo Wilborn, apresentou resumo dos trabalhos ao Plenário Foto: Divulgação

Riozinho – Na sessão ordinária da última semana a Câmara de Vereadores de Riozinho aprovou o orçamento do município para o exercício de 2023. O projeto de lei contou com aprovação unânime entre os parlamentares.

Conforme o texto, as receitas e despesas estimadas para o próximo ano no município são de cerca de R$ 32 milhões. Em relação ao orçamento de 2021, o valor teve um acréscimo de 18%. O projeto também autorizou o Executivo a abrir créditos adicionais suplementares, até o limite de 30% da despesa total fixada, para transposição, remanejamento, ou transferências de recursos para suprir insuficiências no orçamento, se necessário.

A sessão também foi marcada por uma explanação do secretário de Obras, Ivo Wilborn, que fez um resumo do trabalho desempenhado nos últimos dois anos e respondeu a questionamentos dos vereadores. O secretário destacou a construção de um galpão novo para a Secretaria de Obras, com parte da estrutura em madeira sendo substituída por alvenaria.

Na prestação de serviços à comunidade, o secretário ressaltou a abertura de valetas nas estradas do interior e a construção de 96 bueiros.

Para os servidores
Wilborn também deixou uma mensagem de congratulação aos servidores da Secretaria de Obras. “No inverno é um trabalho complicado e no verão também, mas todos são muito parceiros no dia a dia. Agradeço ao empenho de cada um”. O presidente da Câmara, Leonardo Trevizani, agradeceu os esclarecimentos.