Vereador de Igrejinha propõe projeto que institui a Semana do Ciclista

Igrejinha – O Projeto de Lei nº 002/20 do Vereador Dirceu Linden Jr. (PSD) foi apresentado na Câmara de Vereadores de Igrejinha e propõe a criação da Semana Municipal do Ciclista.  A data escolhida foi a semana do dia 15 de Abril, onde se celebra o dia internacional do ciclista.

Segundo o Vereador, “a bicicleta faz parte da cultura igrejinhense há décadas, mas o seu uso tem sido cada vez mais desestimulado, mesmo trazendo muito mais benefícios que o automóvel. O objetivo deste projeto é estimular o uso da bicicleta no município de Igrejinha, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte”.  A proposta do projeto de lei é que através de palestras, passeios ciclísticos ou qualquer outro evento, possa se promover a conscientização da comunidade e do poder público sobre a importância do ciclismo na melhoria da qualidade de vida, a necessidade de construção de mais ciclovias e que também possa se promover uma cultura de respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

O projeto foi apresentado semana passada e segue para ser analisado pelas comissões da Câmara de Vereadores de Igrejinha, para posteriormente ir à votação em plenário.