Vereador de Igrejinha articula reunião entre empresários do polo industrial e a EGR

Igrejinha – Na manhã de segunda-feira, dia 22, uma comitiva igrejinhense esteve na sede da Empresa Gaúcha de Rodovias (ERG), em Porto Alegre. Na pauta, o pedido por melhorias na RS 115, especialmente no que se refere ao acesso do polo industrial – local de intenso fluxo e inúmeros acidentes. A iniciativa foi de empresários locais, abraçada pelo vereador Guto Scherer (MDB), que articulou o encontro para apresentação das demandas. A agenda foi marcada a partir do gabinete do Deputado Estadual Gabriel Souza e contou com a presença do Deputado Federal Alceu Moreira. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente da EGR, Urbano Schimitt, e pelo diretor técnico Milton Cypel.

A reunião foi muito produtiva com possibilidade de a EGR realizar um convênio com a prefeitura para a execução da obra. A EGR deve entregar um projeto que atenda aos interesses em até 90 dias. Os recursos serão buscados junto a emendas parlamentares. Alceu Moreira já confirmou que destinará uma verba para a execução da obra, a qual considera essencial para o desenvolvimento regional e a segurança de quem passa pela rodovia. Scherer se comprometeu a articular com outros deputados federais a fim de buscar mais recursos em emendas para custeio integral da obra.

Abaixo-assinado tem mais de 8 mil assinaturas

A comunidade de Igrejinha e do Vale do Paranhana reconhece que a RS 115 precisa de melhorias. Uma prova disso é o abaixo-assinado pela duplicação e mudança nos acessos às cidades que já reuniu mais de 8 mil assinaturas. A iniciativa é do vereador Guto Scherer a partir de um pedido de empresários do polo industrial e seus funcionários, juntamente com o apelo da comunidade. “Entendemos que essa é uma demanda que precisa ser tratada como prioridade. Recebemos a solicitação e estamos fazendo a nossa parte. Ficamos contentes em perceber que o engajamento de tantas pessoas pela causa que afeta e vai beneficiar todos que por aqui passam. Isso confirma a nossa força”, declara o edil.

Créditos: Bancada MDB