TSE nega agravo de Feller e Parobé pode ter novas eleições nos próximos meses

País / Parobé – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta terça-feira (15) o agravo interposto pela defesa do atual prefeito de Parobé, Irton Feller (MDB), e manteve a negativa para o registro de candidatura do emebebista nas eleições para a prefeitura do município em 2016. Com isso, o TSE deve publicar nos próximos dias sua decisão sobre o futuro político de Parobé, ou seja, se a cidade terá ou não novas eleições nos próximos meses.

Se o TSE optar por novas eleições, a atual presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Maria Eliane, deve assumir em breve a prefeitura, interinamente, enquanto o novo processo eleitoral não é finalizado.

A decisão do TSE de negar o agravo de Feller teve como relator o ministro Jorge Mussi e teve o apoio unânime dos demais ministros. O centro da controvérsia jurídica recai, ainda, sobre a rejeição das contas do prefeito, Irton Feller, quando ele ocupou o cargo de presidente da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag).

Ainda no ano eleitoral de 2016, Feller viu a coligação de Diego Picucha (PDT), entrar com um procedimento contestando a regularidade jurídica da candidatura da coligação entre Feller/Marizete. Desde então, foram julgadas três sentenças no TSE, e na última, Feller conseguiu assumir e tomar posse como prefeito. Agora, no entanto, o cenário volta a ficar instável na política de Parobé.