Taquara promove reunião para apresentar ações e buscar soluções para problemas recorrentes

Recentemente aconteceu no gabinete do vice-prefeito de Taquara, Helio Cardoso Neto, uma reunião para tratar e explanar as primeiras propostas do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública Municipal (GGI-M).
Na ocasião, estiveram presentes membros das Polícias Civil e Militar, Comando da Polícia Rodoviária de Taquara, Bombeiros e também presidente da Câmara Municipal, Sirlei Silveira (PTB), além do Major Marcio Luiz da Costa Limeira, representando o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior e integrantes do Grupo de Gestão Integrada (GGI) Estadual.
O Major Limeira demonstrou contentamento ao ver a motivação do grupo em buscar soluções para Taquara que, segundo ele, “está no foco da Secretaria de Segurança Pública do Estado” no que diz respeito à criminalidade.
Ainda foram pré-indicados nomes para fazer parte do GGIM da cidade, o que deve ser formalizado apenas após recebimento da nova legislação que conduz os gabinetes dos Estados.

Função e propostas do gabinete foram apresentados

Estado forma 2400 novos policiais

O Major Marcio Luiz da Costa Limeira conversou com o Jornal Repercussão Paranhana e falou sobre uma pauta que é frequente no Estado: a falta de efetivo policial. “Agora no final de julho temos a formatura de mais de 400 policiais civis e no mês de agosto, 2000 policiais militares, então, o Governo do Estado, Secretário Ranolfo e o Secretário Frota, Juntamente com as instituições (Polícia Civil e Brigada Militar) estão encerrando o planejamento da distribuição desses efetivos, onde vai se buscar equilibrar essa organização, distribuindo o efetivo em regiões onde tem menos policiamento e também estão concentrados os maiores índices de criminalidade”, comentou.
Sobre efetivo policial, a nova delegada da Polícia Civil da cidade adiantou que Taquara irá receber mais cinco agentes para fazer parte do grupo da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara.

Foto: Lilian Moraes