Sirlei reclama que transição ainda não iniciou em Taquara e Titinho contrapõe

Fotos: Reprodução

Taquara – Na manhã desta segunda-feira (07), a prefeita eleita ao Executivo de Taquara, Sirlei Silveira (PSB), comunicou através de um post em sua rede social que irá recorrer à justiça para conseguir realizar o processo de transição de mandato.

Essa decisão se deu, de acordo com a publicação, pelo fato de que fazem 17 dias que sua equipe protocolou dois pedidos para dar início a troca de governo, um para o prefeito e outro para o Conselho Municipal de Educação. “Até agora, não tivemos nenhum retorno, situação constrangedora e que fere a Lei Municipal 5.131/12, que estipula as obrigações neste caso”, relatou Sirlei em sua rede social.

Já o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, em contato com a reportagem do Grupo Repercussão, explicou que: “foi iniciada a transição, realizado o levantamento de documentos conforme solicitação e que está aguardando a confirmação de agenda marcada para esta semana, dia 8.” Na parte da tarde, o chefe do Executivo também publicou um post em uma rede social, dando a sua versão dos fatos.

Confira a publicação de ambos, na íntegra:

Sirlei Silveira:

“Transição de governo que não está ocorrendo

As pessoas estão me perguntando sobre a transição. Infelizmente, o que posso dizer é que nesta segunda-feira (7) completam-se 17 dias que minha equipe protocolou dois pedidos para iniciarmos a troca de governo, um para o prefeito e outro para o Conselho Municipal de Educação. Até agora, não tivemos nenhum retorno, situação constrangedora e que fere a Lei Municipal 5.131/12, que estipula as obrigações neste caso.
O protocolo enviado ao prefeito solicita que tivesse sido iniciado a transição já no dia 23 de novembro, uma segunda-feira, depois de aguardarmos uma semana por um posicionamento da atual gestão. Porém, do dia 20 de novembro, data do protocolo e primeira sexta-feira após as eleições, não tivemos nenhum retorno do Executivo sobre a transição.
No documento, publicado logo abaixo, solicitamos todas as informações sobre a atual situação do município: empréstimos realizados, bens do patrimônio municipal, licitações em andamento. Enfim, o básico para sabermos como iremos encontrar a administração e iniciarmos a organização de trabalho para o pontapé da gestão em janeiro.
A falta de um retorno por parte do município prejudica não apenas a mim e minha equipe de governo, que precisamos destas informações para fazermos a transição, mas a toda a população. Se não estamos a par do que acontece no Executivo, como iniciaremos os trabalhos em janeiro? Este atraso, inclusive, coloca em risco o funcionamento dos serviços públicos prestados à comunidade.
Nesta segunda-feira, meus advogados estão preparando uma ação judicial para conseguirmos a liminar para a transição. Entrarão com pedido ainda hoje. Aguardemos para que se resolva e finalmente iniciemos a transição.
Ótima semana a todos!”

Tito Lívio Jaeger Filho:

“RESTABELECENDO A VERDADE
Hoje pela manha a Prefeita Eleita Sra. Sirlei Silveira realizou postagem em sua página pessoal aqui no facebook (fotos anexas) referindo de que teria que buscar a via judicial, pois segundo esta, nossa administração estaria se negando a realizar a Transição de Governo, o que não corresponde a realidade.
Esclareço, que nossa intenção aqui não é promover bate boca¨ ou celeuma, mas sim, deixar todos informados a cerca da veracidade dos fatos.
Diante da presente postagem se fazem imprescindíveis, os devidos esclarecimentos:
O ofício referente a Transição de Governo encaminhado a municipalidade pela Prefeita Eleita Sra. Sirlei Silveira restou recebido em 20/11/2.020 junto ao Protocolo Geral do Município.
Somente em 23/11/20 (conforme histórico de destinos do processo/foto anexa), o referido pedido chegou ao Gabinete.
No mesmo dia (23/11/20), despachei o pedido concordando com a solicitação (foto anexa).
Em 26/11/20, o processo foi encaminhado a Secretaria de Administração que está promovendo o levantamento de todos os dados e documentos solicitados.
Acredito que por ainda não estar familiarizada com os trâmites administrativos, a Prefeita Eleita tenha se precipitado com essa postagem, pois tudo corre dentro da normalidade, inclusive com reunião já aprazada para amanhã em concordância com sua equipe.
Vale esclarecer, para aqueles mais exaltados e fervorosos, os quais sem qualquer conhecimento de causa já saem escrevendo e falando os mais diversos absurdos, de que não temos nenhum interesse em dificultar o acesso as informações, seja a Sra. Sirlei Silveira ou a qualquer cidadão.
Ressalto ainda, que vivemos em um país democrático e respeitamos o resultado das eleições, e mesmo que a Prefeita Eleita não tenha sido nossa candidata, em nenhum momento torcemos ou desejamos que sua administração não tenha êxito, bem pelo contrário, com o crescimento da cidade, todos crescem.
Esperamos ter esclarecido o que queremos acreditar tenha sido apenas um mal-entendido, e reitero estar a disposição para qualquer demanda, e a Vereadora Sirlei, sinta-se a vontade para me contatar diretamente pelo meu Celular (que segue sendo o mesmo), como em muitas oportunidades já o fez quando precisou do meu auxilio tanto para questões pessoais como para solução de demandas!!!”