Sessão ordinária marca o retorno dos vereadores ao Legislativo parobeense

Com o fim do recesso, vereadores voltaram ao Plenário nesta semana Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação - Câmara dos Vereadores

Por Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação – Câmara dos Vereadores

Parobé – Encerrado o período de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Parobé realizou na noite de terça-feira, dia 04, a sessão ordinária semanal. Sem a presença do público externo, os parlamentares aprovaram por unanimidade dois projetos de Lei. Ambos os projetos têm como objetivo prestar homenagem póstumas a dois cidadãos parobeenses.

A proposta de número 104/2019, denomina “Carlos Alberto Gelinger” a praça localizada em área pública do município no bairro Alexandria, na lateral da ERS-239. O pedido da criação deste projeto foi feito em 2019 pelo vereador do PSB, Eneas Rodrigues.

Durante a justificativa do voto favorável, Rodrigues afirmou que se trata de uma justa homenagem a este cidadão ilustre, empresário do município falecido durante um assalto. “Me emociono em aprovar aqui hoje este projeto. Este cidadão merece, tem grande importância não só na minha, mas na vida de muitos moradores”, comentou.

Centro Administrativo receberá nome de ex-prefeito – O primeiro deles de número 016/2020, sugere que o Centro Administrativo do município receba o nome de José Alexandre Haack, primeiro prefeito de Parobé. A sugestão partiu da vereadora e presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes (MDB), em conjunto com o-servidor público aposentado, Geraldo Antônio Both.

“Muito me orgulha protocolar nesta Casa Legislativa uma homenagem a este grande ser humano que foi José Alexandre Haack. Ele deixou sua marca na história de Parobé e merece sempre ser lembrado por tudo que proporcionou aos cidadãos”, explicou a vereadora durante a discussão da proposta.