Riozinho planeja construir um portal no acesso pela RS-239 próximo da Castro Alves

 Riozinho – Atualmente, contando apenas com uma placa indicativa que informa o início da área territorial do município, na divisa com Rolante, e bem em frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, um projeto promete dar uma nova roupagem ao acesso principal da cidade pela RS-239. É a construção de um portal com Centro de Apoio ao Turista.
Esta semana o prefeito, Valério José Esquinatti, confirmou que a meta da Administração é fortalecer aspectos identitários no município, além é claro, criar condições e atrativos que possam de alguma forma incentivar o turismo ecológico. “Eu e o meu vice, Diogo Pretto, acreditamos que o turismo tem grande potencial e temos aspectos favoráveis ao ecoturismo, como cascatas e matas que são muito visitadas por moradores de outras cidades”, avalia o prefeito Esquinatti.
O prefeito analisou ainda que este tipo de segmento econômico favorece e fomenta o surgimento de novos negócios, proporcionando novas oportunidades de emprego e renda para a comunidade. “Estamos na fase de elaboração do projeto arquitetônico do Centro de Apoio ao Turista”, explicou o prefeito.

Valores que serão investidos

O prefeito comentou ainda que após a conclusão dessa parte, serão encaminhados para a EGR, para a sua respectiva aprovação, os projetos que preveem a construção do portal e do Centro de Apoio ao Turista. “Como se trata de uma obra que vai intervir na rodovia, precisamos da autorização da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Além disso, necessitamos da aprovação da gerência da Caixa Econômica Federal, de Novo Hamburgo. O valor do repasse é de R$ 222.857,14 do Ministério do Turismo e a contrapartida do nosso município é de R$ 8.914,28”, citou o prefeito.

Foto: Divulgação