Nesta semana, quem recebe o projeto da sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Taquara é a comunidade da localidade do Rio da Ilha.
O encontro é o oitavo de uma série de sessões já realizadas e ocorre nesta quinta-feira (09), na Escola Estadual Hermínia G. Marques, a partir das 18h.
A ideia das sessões itinerantes foi aprovada ainda em março deste ano, com o propósito de aproximar a comunidade do Poder Legislativo, oferecendo a oportunidade para que moradores explanem as demandas de cada região e reivindiquem melhorias que posteriormente podem ser encaminhadas pelos parlamentares ao Poder Executivo.
Em 2023, aconteceram sessões nas localidades de Morro Alto, Entrepelado, Morro da Pedra, Olhos D’Água, Fazenda Fialho e nos Festejos Farroupilhas do Paranhana. De acordo com um levantamento realizado pela Câmara de Vereadores, mais de 200 pessoas estiveram presentes nas reuniões.
Conforme o cronograma, divulgado em março, além do Rio da Ilha, ainda falta a comunidade de Padilha receber o Legislativo, encerrando, assim, as sessões itinerantes previstas para este ano.
Presidente fala
O vereador Marcelo Maciel (União), presidente da Câmara e proponente da proposta das sessões itinerantes, comenta sobre a iniciativa. “É uma oportunidade única que a comunidade tem de estar próxima do Legislativo para trazer as suas reivindicações e problemas que os afligem. Sabemos que alguns apontamentos já conseguimos dar um bom andamento e concomitante a isso, sempre ter a participação do Executivo através dos seus servidores, que conseguem marcar presença nas sessões”, destaca.